top of page

SPFW - 4° dia

Dia 28 de abril ( quinta-feira )

Gloria Coelho

Com uma construção bem pensada, um ponto marcante do desfile foi a assimetria. Foram diversas inspirações, que levaram Gloria até o tema: “O jardim no mar assimétrico”. Utilizando tecidos como malha prene, couro, organza de seda, nylon entre outro materiais, a coleção tem uma praticidade impressa nos looks. Dessa forma enaltece a menina inteligente, antenada, que pensa de maneira lógica “...com o cérebro”.



Água de coco por Liana Thomaz


Técnicas artesanais aplicadas sobre as peças traduziram a inspiração da marca. Foi desvendando a vasta floresta amazônica que abrange três países, Brasil, Peru e Colômbia, que surgiu a referência para a coleção. Estampas de vitórias régias, folhagens, casa coloniais colombianas, frutas, sementes, estiveram presentes nos looks. Com detalhes que variam de franjas de fios de seda, a canutilhos e miçangas. Que desfile lindo, cheio de traços marcantes do tema escolhido, finalizado com delicadeza e muita elegância.



Salinas


Com uma variedades de cores vibrantes a marca desfilou sua coleção inspirada em Miami. Em ano de olimpíadas, os looks tinham um toque esportivo. Em meio a diversos tons, apareceram também muitas estampas, de coqueiros a flamingos. Os acessórios fecharam a composição. A melissa também marcou o desfile, com aqueles chinelos de uma única tira larga e com tons neon. Não podemos esquecer das jaquetas , que também são comercializadas nas lojas.



Amir Slama


Com inspirações próprias, a coleção feminina teve uma mistura de carnaval de rua dos anos 40 e 50, Brigitte Bardot nos anos 60 e Carmem Miranda. Cercada por rosas, vermelhos, babados, recorte e franjas, a marca de Slama, praia de luxo, ficou evidenciada. Já a masculina, a inspiração foi a geração fitness. Sim, ele provocou muitos suspiros na plateia com as sungas bem cavadas e muitos recortes. As peças variaram entre preto e branco.


Helo Rocha


Com a “Cultura do cangaço” como inspiração, unido ao mood mais romântico delicado, Helo trouxe uma coleção cheia de detalhes marcantes. Cinturões cangaceiros, bordados, chapéus típicos, entre outros detalhes, todos juntos em harmonia. Lampião e seu bando tinham muita vaidade e eram conhecidos pelas produções extravagantes. Ele se diferenciava dos outros cangaceiros com cores nos bordados, adotados também pela estilista.


Fotos: ffw.com.br


Siga
  • Black Instagram Icon
bottom of page