top of page

SPFW - 5° dia

Dia 29 de abril ( sexta-feira ) - Último dia de SPFW

Lino Villaventura

Com uma super produção, Lino fez do desfile um grande espetáculo. Miro fotografava ali mesmo, mostrando seu processo criativo ao público e em tempo real, as fotos apareciam no telão. Isso posteriormente se tornará uma exposição. Com um toque dramático e teatral nas texturas e modelos, todos trabalharam em conjunto e encantaram a plateia.



Wagner Kallieno


Alex, a protagonista do filme flashdance, dos anos 80, foi a inspiração de Wagner. Com uma junção de roupas de dança e o estilo oversize do guarda-roupa masculino, chegaram os brilhos e paetês, que resultaram em alfaiataria e um toque esportivo. Os blazers marcaram a coleção, em sua maioria com ombros quadrados e bem marcados como os dos anos 80. Materiais como lurex, linho, lamê, camurça, tricoline e lycra, foram os escolhidos pelo estilista.



Cotton Project


O surfwear está entre as raízes da marca que desfilou pela primeira vez no SPFW. Com sua inspiração em gangues de surf , os tecidos escolhidos variaram do jeans, passando pelo refinado jacquard, seda, tricô e uma pincelada de couro. Apesar da marca ser masculina, muitas meninas procuram suas roupas por conta de uma perspectiva unissex. Rafael Varandas fez a direção criativa e ressaltou o potencial comercial da marca.



Ellus


Havaí com o jeanswear e streetwear foram as inspirações da famosa marca. A mistura de streetwear, praia e tecnologia deram o toque moderno ao desfile. Com franjas, tops e shorts, o verão 2017 teve um ‘Q’ abusado. Tudo isso combinado as flores havaianas, que trouxeram leveza aos looks. O biquíni asa delta é o hit da coleção, ele apareceu na passarela, mas como underwear.


Fotos: ffw.com.br


Siga
  • Black Instagram Icon
bottom of page